Thursday, November 30, 2006

Quando Wilcox descobre mais do que devia

Stella apoiou Nicholas em seu ombro, dividindo o peso com Wilcox.


- Vem, eu te levo para casa.

- Stella, eu não preciso de ajuda! - Nicholas respondeu, ríspido, mas não se moveu um centímetro de fosse para longe.


Stella suspirou e olhou para Wilcox, com ar de resignação. Parecia bem acostumada com os porres do amigo, tanto que não respondeu a ele e sim ao estranho velho que o acompanhava. Era tão comum que estranhos ajudassem Nicholas a sair do The Trooper que ela nem mesmo se dava ao trabalho de perguntar seus nomes.


- Ele mora mais para a frente, na Red Lion Lane. O senhor poderia...

- Mas é claro, senhorita - Wilcox sorriu, ainda suando frio.


A casa na Red Lion Lane era uma bagunça de livros, cadernos e anotações. Como Bruce, muitos anos depois, também Nicholas reinava supremo entre o caos e a genialidade latente. Como o filho, ele também adorava mapas e a História do Mundo.

Stella o colocou no sofá, as mãos finas puxando o cabelo que insistia em cobrir os olhos do amigo. Wilcox permaneceu ali, observando a dupla sem ser notado.


- Nicholas, eu me pergunto quando você vai tomar jeito na vida.

- Bela Rebecca, eu vou me casar - Nicholas riu, sem responder a pergunta.

- Casar?

- Eu decidi que não vou enrolar a minha Rowena muito tempo. Acha que a Honoria vai dar um jeito em mim?



Nicholas pegou as mãos de Stella e sorriu, amargamente.


- Uma pena que um Ivanhoé só pode seguir a risca o roteiro. Mesmo um Ivanhoé bêbado como eu. Você promete que não vai virar uma freira em Granada, como no livro?

- Nicholas, por favor - Stella soltou-se com um gesto rápido.

- Porque poderia ter sido diferente. Se eu não fosse essa garrafa de whisky disfarçada de gente. Enfim. Eu vou dormir. Prometo que vou me comportar. Agora eu vou ser um homem sério. Mesmo sem a sua presença, eu juro que vou ser sério.

- Você sempre diz isso.

- O homem sério pode ganhar um beijo de boa-noite?



Stella inclinou-se e beijou a testa de Nicholas, com um sorriso.

Wilcox sentiu a cabeça doer, sinal de que o buraco no espaço tempo estava se fechando novamente. Mas não queria partir. Aquela cena estava interessantíssima. Era um casal apaixonado - ou pelo menos o rapaz era - terminando tudo. Ou recomeçando.



- Stella Morris, eu te amaldiçôo - Nicholas disse, de brincadeira - Você vai ter uma filha e ela vai se parecer comigo só de birra.

- Deus me livre, uma filha alcóolatra!

- Não. Uma menina que amará os mapas e os jogos. Só para te complicar a vida.


Foi quando Wilcox desmaiou.

Quando acordou, estava novamente na estação-laboratório. Sozinho. E assustado, porque se lembrara no meio do caminho com quem a tal garota se parecia.

Ela era a cara da Moira!

No comments: