Thursday, November 30, 2006

À mesa (Tempo Prersente)

- Você não me contou que era rico, meu caro.

- Rob é rico. Eu sou quando muito remediado.


Moira deu uma risada, tímida. Nunca tinha ido numa casa que tivesse uma cozinheira, como era o caso da residência de Sandringham. Bruce roubara uma tigela de macarronada e agora os dois jantavam em paz, ainda que atrapalhados como sempre, próximos do jardim da casa.


- O Wilcox deu sinal de vida?

- Nenhum. A gente devia se preocupar?

- Sei lá. Você o conhece melhor do que eu.

- Às vezes ele fica dias sem aparecer no escritório. Uma semana, foi o recorde. Quer mais queijo?

- Não, obrigada. Mas de qualquer forma, Bruce, e se ele se perdeu no tempo?


Bruce deu de ombros. Tinha acabado de sujar a manga da camisa com molho de tomate. Tratou de limpar com o guardanapo, mas terminou sujando ainda mais.


- A gente vai saber, se acordar amanhã cedo em uma república ou coisa assim.

- Ei, essa é a minha teoria! - ela riu, estapeando o braço dele.


O telefone soou dentro da casa. Dali a alguns instantes, Honoria apareceu no jardim.


- Bruce? É o seu chefe, querido. Ele parece preocupado.


Bruce e Moira se entreolharam - até que tinha demorado para Wilcox dar sinal de vida.

No comments: