Friday, September 15, 2006

Anita, Anouk

Bruce e Moira sentaram-se em uma das fileiras do fundo. Além dos dois, um senhor de boina, um grupo de colegiais e duas turistas japonesas estavam também presentes na sessão de La Dolce vita.

Bruce se espreguiçou na poltrona. Tirou discretamente os sapatos, o que chamou a atenção de Moira.

- O quê? O que está fazendo? – ela perguntou.

- Apenas... relaxando. O seu sofá, eu devo dizer...

- Eu sei.

- Minhas costas estão doloridas.

- Você pagou nossa entrada. Vê se não dorme.

Bruce, assentindo levemente, sorriu para Anita Ekberg.

- Impossível.

Ele tirou o celular do bolso, lembrando-se de desligá-lo. A caixa postal informava que Rose havia deixado três recados. Deu uma risadinha amargurada.

- O que foi? – Moira olhou para ele.

- Rose. De novo. Talvez eu devesse aposentar o celular de uma vez. Ela e minha mãe são as únicas pessoas que realmente fazem questão de me ligar e, neste caso, não penso que seja boa coisa.

O senhor de boina virou-se para os dois e fez um gesto ríspido, pedindo silêncio.

- OK. Estou quieto, agora – Bruce se afundou na poltrona.

No comments: