Monday, July 03, 2006

O mundo é pequeno demais

Edward sorriu calmamente, enquanto afagava a mão de Honoria em seu ombro. A idade tinha lhe caído como um manto, não como um fardo - ele tinha a cabeça erguida e sorria sempre, mantendo um bom humor que parecia inalterável. Não parecia um velho que só se quixava da vida e da artrose (embora esta última fosse bem visível nos nós dos dedos). De onde o tal Edward conhecia o pai de Bruce parecia óbvio, bastava ver as roupas do visitante: simples, mas bem cuidadas. Os dois provavelmente se conheciam do The Trooper, o pub local.


- Não se preocupe, Honoria querida. Você sabe que eu sou especialista nisso.


E para Bruce, com ar maroto:


- Minha neta faz a mesma coisa quando está nervosa. Uma pena que ela não pôde vir me visitar este fim de semana. O trabalho anda cansando a coitada.

- Sua neta mora na cidade? - Bruce perguntou só para ser educado.

- Não. Londres. Conserta computadores. Trabalho pesado.


Ah, não. O mundo não é tão pequeno assim. Existem muitas garotas que trabalham com computação, Bruce pensou enquanto afundava na cadeira. OK, só porque eu não conheço nenhuma além de Moira Harris não significa que não existam outras garotas que consertem computadores em Londres.


- É uma profissão incomum, pruma menina.

- Eu também acho, mas ela puxou ao pai. O Arthur, Deus o tenha, consertava qualquer coisa que lhe pusessem na frente. Mente muito analítica - Edward disse, mantendo o sorriso no rosto - Às vezes eu me pergunto o que é que minha filha viu nele! Ela se formou em História, afinal.

- Os opostos se atraem.

- É um clichê e, como todo clichê, tem um fundo de verdade. Minha neta é parecida com a mãe fisicamente, o rosto em especial, mas a mente é Arthur Harris do começo ao fim. Imagine você que ela aprendeu a programar computadores com doze anos. Mas, Deus do céu, alguém me impeça de soar como um velho coruja e gagá! - Edward deu uma risadinha.

- Seus outros netos vão ficar com inveja - Bruce tentou ser engraçado.


Edward deu de ombros quanto à pretensa piada.


- Quanto a isso, nada a temer, Bruce. Moira é minha única neta, filha única de filhos únicos.

2 comments:

Anonymous said...

A ALTP (Associação dos Leitores de Tempo Pretérito) pergunta quando o site vai ser atualizado outra vez.

Saudações.

Anonymous said...

Se vocês não continuarem a história o mundo será extinto e a humanidade será jogada no vazio.

Beijos,
LM