Tuesday, November 13, 2007

Road to Nowhere

- Existe um lugar onde a gente pode se esconder - Peter disse.

- Minha esposa...

- Não se preocupe com ela ainda. Isso aqui é o seu pesadelo, Bruce - o garoto sorriu - E ela, de qualquer forma, está mais protegida do que você pensa.


Deixando Bruce com suas perguntas, o garoto voltou-se para Moira.


- O meu trem pode fazer viagens terrestres, também. Ninguém vai desconfiar, mas temos que sair daqui agora. Todo mundo, Nicholas inclusive.

- Minha mãe nunca vai entender....

- Mamãe, ela vai entender perfeitamente. Furtos de veículos são comuns nesse nosso tempo imaginário. Até mesmo trens. Se está pronta...

- E os policiais? - Bruce gemeu de raiva.


Peter deu de ombros e voltou-se para Moira.


- Eu pensei que era o tempo que tinha deixado ele assim - e, para Bruce - Você prefere ser alvo fixo ou alvo móvel? Tem uma chance da gente ir preso, se formos até a estação. E a certeza de que vamos ser presos, se ficarmos aqui.


E, com um sorriso irônico.


- Quer dizer, vocês vão ficar presos. Eu vou acabar sumindo no ar, porque meu tempo aqui está contado. Como é? Vamos?

No comments: