Thursday, May 24, 2007

Outro Ivanhoé

- Então Nicholas está vivo?

- Está. E sumiu em algum lugar de Norwich.

- Eu estou até com medo de pensar no que aconteceu, Bruce.

- Não menos do que eu!


Moira olhou pela janela. O trânsito na região de Liverpool Street tinha diminuido um pouco. Bruce, caído no sofá, parecia ter sido jogado por uma onda no meio da sala - pálido, exaurido, transtornado.

A campainha soou. Bruce sentou-se direito, começando a tremer. Pensava em ma invasão, em agentes do governo, em terminar como o personagem de Stephen Fry em V de Vingança. Mas quem estava do outro lado da porta era Stella, com um pacote de comida nas mãos que cheirava a açúcar candy e baunilha.


- Moira, ma petite, eu estava passando na padaria e resolvi trazer uma torta... - Stella olhou para Bruce, sentado no sofá - Ah, olá, você.

- Olá, senhora - Bruce cumprimentou.

- Mais qu'est-ce que se passe ici? - Stella encarou Moira, passando o pacote de aroma doce nas mãos da filha - O moço te trouxe para casa de novo?

- Não...Não desta vez... Mãe, o pai do Bruce está com problemas. Só isso.

- Ah. Está no hospital?

- Não, não. Ele...

- Sumiu - Moira completou - Completamente.


Stella voltou a olhar para Bruce, desta vez com um semblante compadecido. Deus sabia o que ela estava pensando que aconteceu, mas ela parecia compreender a dor do sumiço. Moira e Bruce se entreolharam em silêncio - as defesas da mãe de Moira tinham caído.


- Temos que ir para Norwich atrás dele, antes que algo pior aconteça - Moira disse.

- Norwich! Você é de Norwich também? - Stella parecia feliz por um minuto.

- Meu pai é. Nicholas Glendoning, a glória do The Trooper.



Stella arregalou os olhos. Por um instante, pareceu quase desmaiar.


- Nicholas Glendoning? Glendoning? Ivanhoé? - Stella abriu um sorriso triste - Diz uma coisa, garoto... Você é filho da Honoria ou de outra garota?

No comments: