Thursday, November 30, 2006

Quando Wilcox descobre que fez uma grande burrada, enfurecendo sua assistente a um ponto até então desconhecido

- Wilcox! É Moira! O Bruce desmaiou! Eu não sei o que você fez, mas se você fez alguma bobagem eu vou até Londres arrebentar seus miolos com o que sobrar do GPS da máquina do tempo! Juro por Deus!

- Moira, eu acho melhor você se sentar. Você não sabe, mas a sua mãe...

- Que tem ela...

- Talvez você não seja... bem... Filha do Arthur Harris. Pronto, está dito!


Moira deu uma risada amarga.


- Você não ia ser o primeiro a dizer isso.

- Não? Quer dizer, você... você já sabia? E ainda assim anda para cima e para baixo com o Bruce? Abusando da inocência dele?!

- Que é que o Bruce tem a ver com isso?

- Nicholas Glendoning!

- Que tem ele?!

- A sua mãe e ele...

- Minha mãe e meu avô eram meio que guardiões do pai do Bruce, pelo que a mãe dele - a mãe do Bruce, certo? - me contou. Carregavam-no para cima e para baixo quando ele estava bêbado.

- Meu bom São Jorge! Você sabe que você não é filha do Arthur Harris e...

- Eu sou filha dele. Tenho os olhos dele, pelo amor de Deus! Meu avô paterno - que eu nunca conheci - é quem contestava a paternidade. Meu pai foi expulso da família por causa da minha mãe. Literalmente.

- Quem é Saville?

- Saville? John Saville? É meu tio! Na verdade, ele é meu primo em segundo grau, primo do meu pai. E o que tem ele a ver com esse troço todo?



Bruce acordara. Estava tentando se sentar, tateando o sofá com mãos trêmulas.



- Wilcox. Você não está me dizendo... Minha mãe? O pai do Bruce? Mas você bebeu! Nem em sonhos! Meu avô teria matado alguém - se dona Honora não tivesse matado antes! De onde você tirou tanta idiotice?

- Eu...

- Seu cérebro deve ter derretido com tanta viagem no tempo. Sugiro que você vá descansar. E que vá procurar outra técnica para seus computadores, porque eu me demito!

- Você não pode se demitir!

- E você não tem o direito de ficar fuçando no meu passado! Passar bem!



Moira desligou o telefone com tanta força que não o quebrou por pouco. Voltou-se para Bruce, que estava deitando no sofá, verde como uma folha.


- Ele está delirando.

- Ele não foi ver o meu pai. Foi?

- Foi.

- E você não se demitiu, certo?

- Sim, eu me demiti.


Ele não contestou. Parecia exaurido.


- E não, meu chapa, até segunda ordem a gente não é irmão. Minha mãe tinha muitos defeitos, mas acho que adultério não constava na ficha.

-Ótimo. Eu não sei se conseguiria encarar o fato.

- Acredite, eu muito menos.

No comments: