Thursday, November 30, 2006

Filiação

Bruce passou o telefone para Moira, gelado de susto


-É isso. Ele matou a Rainha Vitória. Ou então se transformou no herdeiro da coroa sueca, eu sei lá. Atende.


Moira levou o telefone ao ouvido.


- Professor, aqui é a Moira.

- Moira, meu anjinho. Eu acho que eu tive um probleminha com a máquina.

- Ai, meu Deus... Que tipo de probleminha?

- Não saberia explicar. Eu estou... Ainda... Pensando no modo como eu vou dizer isso.

- Professor, se o senhor, de alguma forma, matou a sua ex-esposa, eu juro que eu não me responsabilizo!

- Quê? Abigail? Não! Não, eu não cheguei nem perto dela! Moira... Moira, meu benzinho, você me disse que adora mapas... Você me disse que é órfã... O seu pai, como ele se chamava?

- Arthur Harris, professor.

- Arthur Harris. Ele era loiro?

- Professor, mas que conversa ridícula é essa? Meu pai tinha cabelo castanho! Aliás, meu pai e minha mãe!

- Stella Morris?

- Sim! Stella Morris! Pode me dizer o que...



Moira afastou o telefone e praguejou em voz alta.


- Bruce, ele fez alguma bobagem das grandes.

- Se envolve a Marylin Monroe...

- Envolve a minha mãe - e, depois, ao telefone - Wilcox, diga de uma vez só. Por favor.

- Passe o telefone para o Bruce!

No comments: