Monday, June 12, 2006

Sem compromisso

Na segunda-feira choveu a tarde toda e Wilcox tinha ficado preso na Universidade por conta de um compromisso, de modo que Bruce e Moira estavam trabalhando sozinhos no escritório - Bruce organizando anotações e Moira arrumando os computadores da sala (por que é que um sujeito precisava de cinco computadores só para si era algo incompreensível).


- Bruce, você se importa se eu colocar alguma música para tocar?

Ele fez que não com a cabeça. Moira pegou um CD da bolsa e pôs para tocar. Logo, o som dos Hollies - Sorry Suzanne - ecoava pela sala.


- Você gosta de música velha, hein?

- Gosto de tudo, música "velha" inclusive. Por que? Não gosta?

- Prefiro os Beatles aos Hollies.

- Bom, pelo menos estamos na mesma década, no que diz respeito à música. Ia ser complicado se você gostasse de Bob Dylan e e eu gostasse, sei lá, de Prodigy.

- Eu gosto de Bob Dylan - Bruce riu - Ei, você gosta de comida japonesa?


Moira fez que não com a cabeça.


- Para ser bem sincera, nada me faz mais feliz que um prato de lasanha na minha frente. Escuta, taí uma boa idéia. Cê topa jantar lasanhas? Conheço um bom restaurante em Oxford Street.

- Restaurante italiano mesmo? - Bruce pareceu interessado.

- O dono é o Nicola, é de Rimini. Golpe mortal: eles fazem um tiramisu de chorar de tão bom.

- Eu não costumo sair com colegas de trabalho.

- Considerando que seus colegas de trabalho são o prof. Wilcox e o Fahrenheit, perfeitamente compreensível. Mas sem compromisso nenhum. É que eu estou morrendo de fome mesmo e não quero jantar sopa em lata sozinha em casa de novo. Tudo bem por você?

No comments: