Monday, June 05, 2006

O professor apresenta seu mais querido hobby

Se Bruce tinha alguma intenção perversa a respeito do cachorro, desistiu assim que botou os olhos em Moira. Sem escolha, continuou equilibrando-se sem perícia, evitando sujar a meia na grama. Saltou até encontrar um pedaço de concreto.

- Isso não acontece todos os dias. Eu juro.

Moira evitava rir. Bruce, sabendo que pouca coisa deixaria a cena mais desconcertante, fez questão de abrir a porta para que a garota entrasse. Quando ele mesmo voltou para dentro da casa, já havia recuperado o sapato. Fahrenheit não estava à vista.

- Bem, Moira – o professor preparava mais uma caneca da bebida não-identificada. – Que você me desculpe. Não é a melhor casa de Hampton, mas eu não sou uma pessoa extravagante, como vai ter a chance de descobrir. Eu espero – balançou o dedo indicador, falando num tom que escondia tanto uma brincadeira quanto uma ameaça – Se durar mais de um mês.

Os dois olharam para Bruce, o professor parecendo radiante.

- Conseguiu? Que bom. Eu estava falando para Moira sobre os velhos computadores.

Bruce deu um sorriso irônico.

- É mesmo?

- Vocês só precisam de uma técnica? – Moira perguntou.

O professor balançou a cabeça.

- Depende, tudo depende. O que você sabe sobre viagens no tempo?

Bruce revirou os olhos. O professor ofereceu a caneca à Moira.

No comments: