Tuesday, May 30, 2006

Uma conversa telefônica

- Alô? Eu queria falar com Bruce Glendoning , por favor?

O apartamento era uma dessas latas de sardinha que se empilhavam ao redor da estação de Liverpool Street - apartamentos em que só um anão moraria com folga, isso se conseguisse conviver com a balbúrdia da estação de trem e de metrô, sempre apinhada de turistas e demais viajantes. Moira Harris adorava aquele lugar, tanto quanto adorava logaritmos.

Havia gosto pra tudo, afinal. Inclusive para o pôster do Einstein numa parede e dos Kinks na outra. E para o vaso de vidro vermelho que vivia caindo no chão e a chaleira com um apito em forma de abelha, e os livros empilhados embaixo da cama, porque não havia espaço o suficiente nas estantes.


- É a respeito do emprego... Meu nome é Harris, Moira Harris... Não, é "Moira". Isso... Sim, eu sou formada em Matemática... Universidade de East Anglia... Não, meu senhor, eu não sou de Londres, eu só moro aqui... Se eu gosto de cachorro?! Eu não tenho nada contra cachorros... Marcar entrevista? Está bem, amanhã não tem problema nenhum...


Anotou na agenda: "Entrevista de emprego - Universidade de Londres - 10:30 - Procurar Bruce Glendoning, departamento de História. Por que perguntou se eu gosto de cachorros?!"

No comments: