Tuesday, May 30, 2006

Aquela que não é Elizabeth

Bruce tinha tanto afinco pela ordem que passava o tempo a adorá-la e esquecia-se, de fato, de ordenar o que deveria ser ordenado. Quando notou, depois de alguns segundos folheando as páginas de um trabalho, que alguém batia à sua porta, deu permissão para que a pessoa entrasse e estendeu uma xícara.

- Elizabeth, vou precisar de mais leite.

- Desculpe. Eu não sou...

Bruce, ao encarar Moira, ergueu-se de um salto, a ponto de assustá-la. Sentiu-se constrangido e com muita relutância devolveu a xícara à mesa.

- Não, eu que me desculpo. Eu... bem, é claro que você não é Elizabeth. Quero dizer, se fosse Elizabeth teria cinqüenta quilos a mais e uma voz que...

Ele fechou os olhos por um instante e fez uma pausa. Depois, estendeu a mão para cumprimentar Moira.

- Enfim. Você é a senhorita Harris, eu sou Bruce Glendoning, olá. Por favor, sente-se.

Ele notou que não havia cadeira. Deu a volta e trouxe aquela na qual estivera sentado.

No comments: